Endodontia

TRATAMENTO DE CANAL

O tratamento de canal é um procedimento que visa retirar a polpa do dente, quando ela é danificada ou quando sofre uma infecção. Com isso, é feita a remoção da polpa, uma limpeza nos os canais internos do dente e o preenchimento da cavidade dentária. Além de cáries profundas que não foram devidamente tratadas, outros fatores também podem danificar a polpa dos dentes e levar à necessidade do tratamento, como traumas bucais intensos.

Quais são as etapas do tratamento?

O primeiro passo em um tratamento de canal é literalmente “abrir o canal” ou o caminho do dente para realização do procedimento. Após essa fase de acesso, é feita a remoção da polpa infeccionada, quando os canais dentários são esvaziados, descontaminados e alisados.

Por fim, fazemos a obturação dos canais, preenchendo-os com um material específico e fazendo o selamento.

O tratamento de canal dói?

Esse é um dos maiores mitos em relação ao tratamento de canal, que vale ser esclarecido: ele não é doloroso. A dor que os pacientes geralmente relatam é ocasionada pela infecção do dente e não pelo procedimento em si. Assim, a partir do momento que o paciente está anestesiado, o tratamento é totalmente indolor.

Como é o pós-procedimento?

O pós-procedimento costuma ser muito tranquilo. É normal o dente apresentar sensibilidade logo após o tratamento, mas o desconforto é amenizado após algumas horas. Em alguns casos, o dentista responsável pode indicar um analgésico leve para maior conforto do paciente. Se a dor persistir, é importante comunicar ao endodontista.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user primeimplantodontia.