Embelezamento e Harmonização Facial

BICHECTOMIA

A Bichectomia é uma cirurgia é indicada, principalmente, para os pacientes que apresentam clinicamente um volume maior da “Bola de Bichat”, estrutura gordurosa localizada na altura das bochechas.

Algumas pessoas, que possuem essa área da face mais volumosa, se incomodam com o aspecto mais “gordinho” do rosto e também podem apresentar disfunções mastigatórias, mordendo a região interna das bochechas com frequência e gerando constantes lesões.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia é realizada em consultório, com anestesia local e, em alguns casos, sedação, sem a necessidade de internação hospitalar. A recuperação do procedimento costuma ser muito tranquila e rápida. O ideal é evitar nas primeiras 48 horas qualquer alimento que force a mastigação ou que contenha resíduos como farelos e grãos, a fim de não ficar nada acumulando no local das suturas. Além disso, é indicado realizar compressas de gelo nos primeiros dias, a fim de diminuir o inchaço local.

Os primeiros efeitos da bichectomia podem ser observados a partir da terceira semana pós-procedimento, mas o resultado final só é aparente após seis meses, que é quando ocorre a recuperação total.

Dúvidas frequentes sobre a Bichectomia

A cirurgia de bichectomia é indicada só para mulheres?

Não. Apesar da Bichectomia ser mais procurada pelas mulheres, os pacientes homens, que tiverem indicação para o procedimento, também podem realizá-lo.

A redução das bochechas altera as covinhas e a espessura da pele?

Não. Quem tem covinhas não irá perdê-las com a cirurgia, já que a Bichectomia só altera as bolas de bichat das bochechas, mantendo todo o restante do rosto intacto. A espessura da pele também se mantém, apenas uma porção de tecido gorduroso é retirada.

A bichectomia deixa cicatrizes externas?

Não! As cicatrizes da cirurgia são todas internas, já que a remoção das bolas de bichat é feita por pequenos cortes intraorais.

Qualquer pessoa pode fazer a cirurgia?

Depende. A Bichectomia é uma cirurgia que possui indicações específicas. Assim, além do estado de saúde geral do paciente, é fundamental avaliar se ele possui as características faciais favoráveis ao procedimento. Pacientes com excesso de gordura nessa região, que apresentam lesões internas nas bochechas devido à mordidas frequentes, são os que apresentam maior indicação para a Bichectomia.

A cirurgia é simples. Por isso, não há chances de haver complicações no pós-operatório?

Isso é um mito. Um procedimento cirúrgico sempre é acompanhado de algum risco. Podem haver algumas complicações relacionados à cirurgia, como em qualquer cirurgia oral menor. Para minimizar esses problemas, é fundamental escolher um profissional adequado e ter atenção com todos os cuidados pós-operatórios.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user primeimplantodontia.